Cuiabá - MT

Cuiabá - MT

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Curso de Aperfeiçoamento - EAD

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO: FORMAÇÃO REFLEXIVO-CRÍTICA 
DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA
Nos últimos anos, diversos trabalhos nacionais e internacionais sobre línguas estrangeiras vêm salientando a importância do ensino crítico de línguas no currículo escolar brasileiro. Dessa maneira, tais pesquisas acabam chamando-nos a atenção para a dimensão social e política que emergem do ensino e aprendizagem de língua estrangeira.
Apesar desses estudos, ainda são poucos os efeitos práticos na escola. Contudo, deve-se ressaltar que esforços com a finalidade de aprimorar o padrão de ensino de línguas estrangeiras dentro de uma perspectiva crítica, principalmente no segmento público, não faltam. As universidades públicas, por exemplo, com seus cursos de extensão, se tornaram nichos de formação de professores. Entretanto, apesar de esforços dessa natureza, somos conscientes que são insuficientes os cursos oferecidos para docentes envolvidos no ensino de inglês no Brasil, sobretudo os que encerram um viés do letramento crítico.
Preocupados com essa situação, propomos a criação de cursos de educação continuada para professores de inglês em exercício intentando promover reflexões críticas sobre o ensino e a aprendizagem de língua inglesa com componente presencial e a distância. A modalidade a distância se faz necessária para atender a um número maior de profissionais da educação que possam vivenciar situações de aprendizagem crítica, bem como para defrontar com outras realidades e experiências bem-sucedidas no contexto público. Para melhor apreciação desta proposta, foi ela dividida em seções que descrevem as razões de ordem educacional, linguística, discursiva e pedagógica para cursos de formação on-line para professores de língua inglesa.
Mais Informações

1 comentários:

  • Vanessa says:
    21 de fevereiro de 2013 às 18:00

    Fiquei sabendo só agora deste curso, terá outras turmas?

Postar um comentário